agosto 13, 2009

Antes do sim

Interessantes trechos do livro "Antes do sim" de Adriana Costalunga.
Para quem vai casar ou pensa em, é muito importante manter os pés no chão para não acabar frustrada, muito planejamento e interação com o futuro marido é fundamental.






A autora declara: "talvez seja este o ingrediente principal a observar: se o seu futuro marido tem disposição para ouvir sua tagarelice. O homem que assim age, que se mostra interessado na conversa de sua companheira, em seus planos, loucuras e dores de cabeça, demonstra que está verdadeiramente afeiçoado a ela. Aliado a este importante atributo, ele precisa ter um temperamento ponderado. O futuro marido deve mostrar forte disposição para o entendimento, para que as coisas se resolvam realmente. O relacionamento entre os cônjuges não pode ser resumido a um duelo. E por fim, nenhuma mulher deve forçar a situação. O homem, quando acuado, pode até seguir a contragosto para o altar, mas certamente deixará a desejar como marido, pois, no fundo, não estava interessado numa união estável.



Que questões toda mulher deveria considerar antes de casar?

As questões seguintes – num todo – devem ser colocadas em pauta o quanto antes, avaliadas com prioridade e não podem ser desprezadas por nenhuma mulher antes do casamento.



:: Quando você o vê ao longe, vindo em sua direção, você sempre critica intimamente a imagem dele?

:: As coisas que ele diz a seu respeito, para família e amigos, coincidem com o que você pensa de si mesma?

:: Você consegue passar uma mensagem a ele só pelo olhar? Por exemplo: este pessoal é meio chato, vamos embora?

:: Ele compartilha de seus planos financeiros? Em outras palavras: ele concorda com você sobre onde investir, comprar, financiar?

:: Você e seu futuro marido sabem e aceitam reciprocamente o que cada um quer fazer da vida?

:: Você se diverte ao lado do seu futuro marido?

:: Você consegue se ver bem velhinha o lado dele, de mãos dadas num banco de jardim?



Entrevista concedida à Maria Vianna na ítegra clique aqui.

Nenhum comentário: