setembro 05, 2011

O desafio de Amar

Hello, tanto tempo sem escrever me deixa um tanto nervosa. Mas só no início depois o negócio deslancha.

Bom, comecei essa postagem por uma e apenas uma razão, claro que antes de eu descobri-la passei por uma espécie de maratona de acontecimentos que me levaram até o motivo dessa postagem.

CASAMENTO - MARRIAGE - CASAMIENTO

Diferentemente de antes do evento do meu casamento, quando eu tratava apenas da parte "física" em questão, ou seja, festa, cerimônia e seus encargos, hoje estou escrevendo para falar do lado "abstrato".

O RELACIONAMENTO desenvolvido durante o casamento entre duas pessoas imperfeitas (todos somos) nos ensina muito mais do que a sociedade em seu manto de "perfeição" considera.

Situações no meu relacionamento me levaram até um livro que havia comprado 3 anos atrás quando dera de presente à minha mãe, "O desafio de amar" ou do original "The Love dare" de Stephen & Alex Kendrick.
Esse é um livro com reflexões desafios diários que propõem uma confrontação do seu comportamento dentro do relacionamento de esposo e esposa.


Notei que os princípios trabalhados no livro são os mesmo que necessitamos cultivar em qualquer relacionamento, e muito mais quando casados, pois é uma convivência contínua que se não for bem vivida pode se tornar extenuante.

Semanalmente pretendo escrever sobre alguns desses princípios aqui. E agora descrevo abaixo a definição de casamento segundo os autores do livro.

"Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo. O mais importante no casamento é AMAR - LOVE - AMAR. Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita."

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o Amor." I Co 13:13

"A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento."

Nenhum comentário: