Recentemente li "Sense and Sensibility"(Razão e Sensibilidade) , na versão da Macmillan Readers que é sintetizada, e gostei muito.
Assim como sou completamente apaixonada por "Pride and Prejudice" (Orgulho e Preconceito), li a versão Oxford, que é citado até por Bridget Jones em "O diário de Briget Jones", filme que inclusive é uma releitura contemporânea do romance de Austen.
Romances do século do século 19 contados por uma mulher que viveu naquela época são deliciosamente charmosos e açucarados, com muitos "Oh Mr......", muita formalidade nos namoros e muitos mexericos escancarados. E por isso me atrai muito mais "Emma", do que "Senhora", "Tess of the D'Urbervilles'" do que "Dom Casmurro", e isso que ainda nem li um original Shakespeariano, para os quais faço planos de ler em breve.
Sobre a vida da autora, Jane Auten, li alguns artigos e assisti ao filme biográfico "Becaming Jane"(2007) - (em português Amor e Inocência - não vou fazer comentários sobre o título do filme em Português), assim como também assisti as produções de Pride and Prejudice (2005) e Sense and Sensibility (1995).
- "Indeed" gostei muito! E recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário