Interessante como se alguém perguntasse porque amamos nossos esposo/esposa logo pensaríamos em listar as possíveis razões para isso. Listaríamos fatores como beleza, inteligência, bom gosto, personalidade, etc.
Porém, se questionados caso essas razões de repente ou gradualmente desaparecerem, não temos resposta, pois essa base para amar se vai.
Contudo, "a única maneira do amor durar por toda uma vida é se ele for incondicional".E a verdade é que "o amor não é determinado por estar apaixonado, pelo contrário, ele é determinado por escolher amar", hoje com certeza entendo essa afirmação, e enquanto não buscarmos em Deus esse amor, ele realmente nãoserá compreendido.
Esse amor verdadedeiro é referido na Bíblia como Ágape, e é o gênero de amor de Deus. "Ele não nos ama porque somos louváveis, mas porque Ele é amor."
"Precisa haver no casamento uma fundação mais forte que a amizade ou atração sexual. O amor incondicional, isto é, o amor ágape, não será governado pelo tempo ou pelas circunstâncias."
"Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados". 1João 4:10
O amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". 1 Coríntions 13:7
Textos citados: KENDRICK, Stephen & Alex. O desafio de Amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário